Método completo para você se tornar um

 

Operador de Inteligência Artificial 

 

de sucesso e se destacar no Mercado de Trabalho

Reproduzir vídeo

* VAGAS LIMITADAS!

ESTA PROMOÇÃO SAIRÁ DO AR EM:

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

319

Já assistiram o curso

100%

Conteúdo exclusivo

44h

Carga Horária

Qualidade de ensino comprovada por

+ de 1.000.000

de alunos atendidos.

Suporte ao aluno 24 horas por e-mail.

Todos os cursos com certificados grátis.

Estude de onde e quando quiser.

O que você vai aprender neste curso:

SOBRE O CURSO

Neste curso você será inicialmente introduzido à inteligência artificial de uma maneira geral, apresentando algumas aplicações dos serviços da IBM, e em seguida irá conhecer como a tecnologia é aplicada aos tão famosos chatbots. Com os conceitos estabelecidos, o aluno conhecerá uma das principais plataformas de desenvolvimento de chatbots atual, o Watson Assistant, da IBM. Serão apresentadas as principais ferramentas e técnicas que auxiliam o desenvolvimento do robô de texto. A formação digital já é uma realidade em nossas vidas e tem impactado profissões na forma em que nós trabalhamos e na forma como nós vivemos. Mais do que nunca é necessário que nós nos capacitamos, que as pessoas aprendam quais são essas novas tecnologias que vêm por aí e como elas vão impactar hoje o nosso trabalho e nossas vidas no futuro.

Pensando nisso nós trouxemos especialistas da IBM que ensinarão conteúdos exclusivos. Neste módulo você irá aprender sobre: tecnologias como Inteligência Artificial; o que são máquinas que pensam, como ensinamos as máquinas, como é o aprendizado da máquina, como que as máquinas simulam as capacidades humanas.

Resumidamente você aprende os seguintes tópicos:
– Introdução à inteligência artificial
– Por dentro dos Chatbots
– Conhecendo a IBM e seus serviços
– Iniciando com a Watson Assistant
– Design de chatbots
– Práticas avançadas.

Este curso é uma parceria de conteúdo da IBM®

AULA 01

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. Vivemos um mundo de transformação digital, uma explosão de dados e o humano tem limitações para processar todos esses dados. Aqui entra a inteligência artificial para ajudar o humano a extrair valor dos dados. Com o professor: Alexandre Dietrich.

AULA 02

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O APRENDIZADO CONTÍNUO. Inteligência artificial será espalhada em todas as profissões e processos nas empresas. As pessoas devem entender e saber usar a tecnologia para tirar proveito dela. A inteligência não irá substituir os profissionais, mas sim criará oportunidade para quem as compreender. Com o professor: Alexandre Dietrich.

AULA 03

AFINAL, O QUE É INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? Vivemos num mundo com uma enorme quantidade de dados que trafegam a cada dia. Como analisamos tudo isso? A inteligência artificial surge para simular as capacidades do ser humano e nos ajudar. Com a professora: Stéfany Mazon.

AULA 04

A PLATAFORMA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. A inteligência artificial hoje está disponível como serviço dependendo da necessidade do usuário. Por exemplo, Watson Assistant, Visual Recongnition entre outros. Com a professora: Stéfany Mazon.

AULA 05

AGENTES INTELIGENTES. Inteligência artificial tocam diversas outras áreas do conhecimento humano como psicologia, economia, ciências da computação entre outras. Na inteligência existe sempre um agente inteligente que pode ser um humano ou um robô. Com o professor: Renato Cunha.

AULA 06

SISTEMAS QUE APRENDEM, PARA QUE SERVEM E ONDE SÃO USADOS. A aprendizagem de máquina é importante para entender a inteligência artificial. Hoje já é possível usar algoritmos capazes de serem treinados para executarem tarefas parecidas com a capacidade do ser humano, como por exemplo, identificar imagens. Com o professor: Fabricio Barth.

AULA 07

COMO AS MÁQUINAS APRENDEM. O vídeo fala sobre aprendizado de maquina supervisionado que consiste em ensinar uma máquina a aprender o que o humano deseja. A partir de um conjunto de dados iniciais e finais classificados é possível treinar uma máquina para que ela execute o desejado. Com o professor: Anthony Vieira.

AULA 08

UM ALGORITMO CHAMADO ÁRVORE DE DECISÃO. Uma das técnicas de aprendizado de máquina é a chamada árvore de decisão. Baseado em informações de eventos passados, posso tomar decisões futuras. Com o professor: Anthony Vieira.

AULA 09

SIMULANDO O CÉREBRO HUMANO. Uma outra técnica de aprendizado de máquinas supervisionados é a de redes neurais artificiais para simular o funcionamento do cérebro humano. Essa técnica é usada para resolver problemas complexos e que funciona como especialistas em vários domínios. Com o professor: Anthony Vieira.

AULA 10

O QUE SÃO DADOS NÃO ESTRUTURADOS E COMO TRATÁ-LOS. Um tipo de dado comum é o não estruturado. São exemplos os áudios, vídeos, dados textuais. Para entendê-los é necessário categorizar ou classificar. Isso pode ser feito automaticamente e pode resolver diversos problemas como por exemplo, organização de e-mails.

AULA 11

COMO UMA IA CLASSIFICA UM TEXTO. Como os algorítimos classificam os dados e detectam os padrões em conteúdos, estabelecem relacionamentos, pontuam e oferecem uma resposta com diversas probabilidades. Com o professor: Thiago Salles.

AULA 12

CHATBOT. Esse vídeo fala de assistentes virtuais, ou conhecidos como chatbot que estão disponíveis na IBM Cloud/ Watson. Esses assistentes são capazes de entender a linguagem natural e com machine learning, essa tecnologia é capaz de aprender e interagir em linguagem natural. Com o professor: Leonardo Furniellis.

AULA 13

VOZ E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Na primeira parte o vídeo fala sobre o desenvolvimento de sistemas de voz, um meio importante de comunicação do ser humano. Imagine um sistema que transforma texto em voz e outro que transforma voz em texto. Na segunda parte o vídeo aborda os serviços de TTS (text to speech) e STT (speech do text) do Watson. Essa tecnologia também necessita de treinamento e o especialista mostrará como o sistema aprende. Com o professor: Marcelo Grave.

AULA 14

A VOZ DA ARTE. Na primeira parte da aula o vídeo mostra como foi realizado o projeto A Voz da Arte, em parceria com a Pinacoteca. Na segunda parte o vídeo mostra como os componentes do Watson foram usados no projeto A Voz da Arte, em parceria com a Pinacoteca. Com o professor: Marco Aurelio.

AULA 15

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA COPA DO MUNDO. O vídeo mostra a evolução da inteligência artificial e conta um caso real utilizado na Copa do mundo com dados extraídos a partir de redes sociais em tempo real. Com o professor: Claudio Pinhanez.

AULA 16

PRESENTE E FUTURO DA IA. O vídeo fala do futuro imediato e no longo prazo sobre o uso da inteligência artificial. Com o professor: Claudio Pinhanez.

AULA 17

INTRODUÇÃO À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Nesta primeira aula, pesquisando na internet, você entenderá a definição de inteligência artificial e suas principais funcionalidades. Em seguida, será exposto algumas controvérsias das I.A mostradas em filmes populares a fim de quebrar alguns conceitos equivocados em relação ao assunto. Será então apresentado um slide para complementar o assunto, expondo alguns exemplos de uso e os impactos que a utilização da ferramenta vem causando na indústria. Além disso, será exibido alguns vídeos que ajudarão a compreender a complexidade do tema.

AULA 18

POR DENTRO DOS CHATBOTS. Nesta segunda aula, pesquisando na internet, você entenderá a definição de chatbot e suas principais funcionalidades. Em seguida, conhecerá o propósito e as principais vantagens no uso dessa ferramenta no mundo atual, com a ajuda de alguns exemplos de empresas que adotaram o chatbot a fim de otimizar suas tarefas. Por fim, você irá conhecer e acessar as principais plataformas que oferecem a possibilidade de criar seu próprio chatbot.

AULA 19

CONHECENDO A IBM E SEUS SERVIÇOS. Nesta aula, você conhecerá um pouco mais sobre a história de uma das maiores empresas de tecnologia atual, a IBM. Em seguida, irá navegar no site deles para conhecer as ferramentas e serviços disponíveis. Por fim, você irá criar uma conta no site e aprender as funções disponíveis.

AULA 20

INICIANDO COM O WATSON ASSISTANT. Nesta quarta aula, você irá acessar sua conta na IBM cloud e iniciar um projeto com o Watson Assistant, explorando a ferramenta, você irá conhecer todos os termos e conceitos necessários relacionados à criação de um chatbot na plataforma. A explicação será majoritariamente prática, ao decorrer da aula você irá criar um projeto modelo para que não haja dúvidas quando for criar seu projeto pessoal.

AULA 21

DESIGN DE CHATBOTS. Nesta aula você conhecerá todo o processo de planejamento e design de chatbots. Serão expostas algumas dicas e práticas recomendadas que te ajudarão a tornar seu chatbot único e bom de papo. Além disso, você ficará por dentro da importância entre a relação da imagem passada pelo chatbot com a empresa representada por ele.

AULA 22

PRÁTICAS AVANÇADAS. Nesta sexta aula você irá conhecer algumas práticas essenciais durante o desenvolvimento de um chatbot que possibilitam uma interação mais humanizada com o usuário, aplicando e se aprofundando nas ferramentas disponíveis no Watson Assistant.

O que dizem nossos Alunos?

certificado

Ao concluir o curso você receberá um certificado válido em todo o território nacional.

GARANTIA DE 07 DIAS OU 30% DE ACESSO AO CURSO

Na Fonte Cursos sua satisfação é garantida ou devolvemos todo o seu dinheiro. Você pode fazer o curso por 07 dias e chegar até 30% e se não gostar do curso, nós devolvemos o seu dinheiro.

Nós temos tanta certeza da nossa qualidade e benefícios que garantimos 100% do seu dinheiro de volta.

Dúvidas Frequentes

O cálculo da carga horária leva em conta que uma aula equivale a três horas. Isto porque são de 30 a 40 minutos de conteúdo denso, sem interrupções, que carece de pausas para anotações e de repetições de alguns trechos, mais uma apostila para leitura ou atividades extras e exercícios de fixação que são realizados após o término da aula.

Ao escolher um curso será aberto a página com a apresentação do curso escolhido. Nesta página você terá o acesso a uma aula demonstrativa do curso, sua carga horária e o botão de compra junto do valor. Clicado no botão de compra, será aberta a página onde você deve cadastrar suas informações para a matrícula e escolher a forma de pagamento.

Após você escolher o curso desejado e cadastrar suas informações, uma tela para escolher a forma de pagamento vai aparecer com as opções das administradoras de cartões. Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Veja os principais administradoras e bancos administradoras conveniados:

Administradoras de cartões: ( • Visa • MasterCard • Diners • ELO)

Bancos: ( • Bradesco • Itaú • Unibanco • Banco do Brasil • Barisul)

Os cursos podem ser pagos por:

• Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, ELO) em até 3x sem juros.

• Boleto Bancário (Pagável em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas).

Os cursos não têm mensalidades. Você faz apenas um pagamento e tem acesso a todas as aulas do curso.

A transação com cartão de crédito pode ser cancelada por alguns motivos:

Cancelada durante o período de análise. Durante este período, nossa equipe efetua a confirmação dos dados, informações no formulário de compra, consulta a disponibilidade de limite entre outras informações, para garantir a legitimidade da transação. Em alguns casos, é efetuado contato telefônico com o comprador para a liberação do pagamento

Falha de comunicação junto a operadora. Tente refazer a transação mais tarde

Quando a administradora do cartão não autoriza a transação. Refaça a transação e escolha outra forma de pagamento. Em caso de dúvida, o titular do cartão de crédito deve entrar em contato diretamente com a operadora.

Os Cursos Livres (que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico) caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Nosso portal age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional, de acordo com a Constituição Federal em seu artigo 205, que prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado de conclusão tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Deve-se consultar os regulamentos de cada seletiva, concurso ou entrevista para assegurar-se de que certificados emitidos pelo portal serão aceitos. Cada instituição possui suas próprias regras e o portal não se responsabiliza por isto.

Todos os certificados são registrados e podem ser consultados em www.vejameucertificado.com.br

OFERTA ESTÁ ACABANDO:

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS
Copyright © Fonte Cursos 2020

Todos os conteúdos oferecidos são de inteira responsabilidade da Fonte Cursos, não havendo nenhuma relação institucional com o Facebook, Instagram, WhatsApp, Google ou Facebook Messenger.