Aprenda um método completo sobre

 

Banco de Dados

 

e se destaque no Mercado de Trabalho

Reproduzir vídeo

* VAGAS LIMITADAS!

ESTA PROMOÇÃO SAIRÁ DO AR EM:

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

774

Já assistiram o curso

100%

Conteúdo exclusivo

36h

Carga Horária

Qualidade de ensino comprovada por

+ de 1.000.000

de alunos atendidos.

Suporte ao aluno 24 horas por e-mail.

Todos os cursos com certificados grátis.

Estude de onde e quando quiser.

O que você vai aprender neste curso:

SOBRE O CURSO

A importância de ter conhecimentos em banco de dados. Como todos sabem, existe uma gigantesca base de dados gerenciando a vida das pessoas. Por exemplo, uma conta bancária faz parte de uma coleção imensa de contas bancárias de um banco. Os títulos eleitorais ou o CPF (Cadastro de Pessoa Física), certamente estão armazenados em enormes Bancos de Dados. Os Bancos de Dados, além de manterem todo o volume de dados organizado, também executam tarefas e comandos que podem ser previamente programadas por uma pessoa (um DBA – Data Base Administrator) que pode ser você!

AULA 01

INTRODUÇÃO AO BANCO DE DADOS. Conceito de banco de dados, elementos básicos de banco de dados. Definição de chave primária, chave estrangeira e chave candidata. Como fazer anotações das informações que serão usadas na criação do banco de dados: nome das tabelas, campos das tabelas. Abrindo o Access, criando uma tabela dentro do Access.

AULA 02

INICIANDO NO ACCESS. Abrindo um Banco de Dados existente; alterando dados dos campos da tabela já existente; criando máscara de entrada para alguns campos; criando tabelas novas.

AULA 03

TRABALHANDO NO ACCESS. Inserindo campos numa tabela já existente; inserindo máscara de entrada em alguns campos; inserindo mais uma tabela no banco de dados.

AULA 04

RELACIONAMENTOS - PARTE 1. Inserindo registros nas tabelas já criadas; Alterando o nome de alguns campos; inserindo chaves estrangeiras em algumas tabelas; criando relacionamentos entre as tabelas.

AULA 05

RELACIONAMENTOS - PARTE 2. Criando uma terceira tabela para o relacionamento muitos-para-muitos. Adicionando a terceira tabela nas relações; criando um novo relacionamento; criando formulários para o preenchimento das tabelas.

AULA 06

CRIANDO CONSULTAS E FORMULÁRIOS. Renomeando formulário existente; excluindo campos existentes de uma tabela; criando consultas; criando um campo calculado na consulta; criando formulário utilizando uma consulta.

AULA 07

AJUSTANDO O FORMULÁRIO. Inserindo um campo calculado no subformulário; excluindo campos do formulário; criando um campo que retorna o valor total do campo calculado do subformulário no formulário principal; criando um formulário; preenchendo uma tabela através do formulário.

AULA 08

BOTÃO E RELATÓRIO. Criando um botão no formulário; alterando o texto do botão; criando uma consulta com restrição; novamente criando um campo calculado na consulta; criando um relatório através da consulta criada; inserindo um campo calculado no relatório; ajustando o relatório; criando uma macro para vincular o botão criado com o relatório.

AULA 09

CRIANDO UM FORMULÁRIO AUTOEXEC. Criando um formulário principal; inserindo um botão para cada formulário criado; vinculado cada botão com o seu respectivo formulário; ativando a opção “Pop-up” para todos os formulários e relatórios; inserindo uma imagem no formulário; inserindo uma macro para a imagem; criando uma macro AutoExec utilizando o formulário principal; criando um atalho do banco; alterando o ícone do atalho; executando a macro AutoExec criada.

AULA 10

TRABALHANDO COM BROFFICE BASE. Criando um banco no BrOffice Base; criando tabelas no BrOffice Base; criando relacionamento entre as tabelas criadas; criando formulário; criando subformulário.

AULA 11

CONHECENDO OS COMANDOS SQL. Preenchendo as tabelas através do formulário; inserindo registros manualmente nas tabelas; criando uma consulta usando o assistente de consulta; aprendendo alguns comandos SQL: selecionando todos os registros das tabelas, selecionando alguns registros de uma tabela, selecionando alguns registros utilizando cláusula de condição, usando alguns operadores na cláusula de condição.

AULA 12

PRATICANDO ALGUNS COMANDOS SQL. Conhecendo algumas expressões e suas definições; conhecendo algumas funções e suas definições; praticando consultas com algumas expressões; praticando consultas com algumas funções; criando relatório usando uma consulta criada através do comando SQL.

AULA 13

INSTALANDO SOFTWARES DE APLICAÇÃO WEB. Baixando o MySQL Server; baixando o MySQL Workbench; baixando um programa gratuito para edição de linguagens de programação; baixando um servidor local gratuito para rodar os arquivos criados; instalando os softwares baixados.

AULA 14

CONHECENDO O MYSQL WORKBENCH. Criando uma conexão local; criando bancos de dados; selecionando o banco de dados desejado por comando SQL; criando uma tabela com um campo, por comando SQL; selecionando a tabela criada por comando SQL; criando tabelas pela interface gráfica; criando uma modelagem com as tabelas criadas no banco de dados; criando os relacionamentos entre as tabelas.

AULA 15

INICIANDO UMA APLICAÇÃO WEB. Abrindo uma conexão existente; criando uma tabela para armazenar as informações inseridas na aplicação; consultando os campos vazios, por comando SQL; configurando o software Notepad++ para o desenvolvimento; criando a página inicial em HTML.

AULA 16

DESENVOLVENDO A APLICAÇÃO WEB - PARTE 1. Criando uma pasta dentro do servidor local para assim ser executado dentro dele; inserindo três botões na página inicial, cadastrar, consultar e sair; inserindo o formulário já existente dentro da pasta criada no servidor local, que será chamada pelo botão cadastrar; retirando a cor definida do formulário.

AULA 17

DESENVOLVENDO A APLICAÇÃO WEB - PARTE 2. Alterando o código fonte de um arquivo PHP, para que seja feita a conexão do formulário com o banco de dados criados; armazenando os registros na tabela através do formulário da aplicação criada.

AULA 18

FINALIZANDO A APLICAÇÃO WEB. Criando uma página sair em HTML; criando uma consulta em PHP que retorna todos os registros de acordo com o nome do cliente digitado; testando a consulta em PHP.

O que dizem nossos Alunos?

certificado

Ao concluir o curso você receberá um certificado válido em todo o território nacional.

GARANTIA DE 07 DIAS OU 30% DE ACESSO AO CURSO

Na Fonte Cursos sua satisfação é garantida ou devolvemos todo o seu dinheiro. Você pode fazer o curso por 07 dias e chegar até 30% e se não gostar do curso, nós devolvemos o seu dinheiro.

Nós temos tanta certeza da nossa qualidade e benefícios que garantimos 100% do seu dinheiro de volta.

Dúvidas Frequentes

O cálculo da carga horária leva em conta que uma aula equivale a três horas. Isto porque são de 30 a 40 minutos de conteúdo denso, sem interrupções, que carece de pausas para anotações e de repetições de alguns trechos, mais uma apostila para leitura ou atividades extras e exercícios de fixação que são realizados após o término da aula.

Ao escolher um curso será aberto a página com a apresentação do curso escolhido. Nesta página você terá o acesso a uma aula demonstrativa do curso, sua carga horária e o botão de compra junto do valor. Clicado no botão de compra, será aberta a página onde você deve cadastrar suas informações para a matrícula e escolher a forma de pagamento.

Após você escolher o curso desejado e cadastrar suas informações, uma tela para escolher a forma de pagamento vai aparecer com as opções das administradoras de cartões. Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Veja os principais administradoras e bancos administradoras conveniados:

Administradoras de cartões: ( • Visa • MasterCard • Diners • ELO)

Bancos: ( • Bradesco • Itaú • Unibanco • Banco do Brasil • Barisul)

Os cursos podem ser pagos por:

• Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, ELO) em até 3x sem juros.

• Boleto Bancário (Pagável em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas).

Os cursos não têm mensalidades. Você faz apenas um pagamento e tem acesso a todas as aulas do curso.

A transação com cartão de crédito pode ser cancelada por alguns motivos:

Cancelada durante o período de análise. Durante este período, nossa equipe efetua a confirmação dos dados, informações no formulário de compra, consulta a disponibilidade de limite entre outras informações, para garantir a legitimidade da transação. Em alguns casos, é efetuado contato telefônico com o comprador para a liberação do pagamento

Falha de comunicação junto a operadora. Tente refazer a transação mais tarde

Quando a administradora do cartão não autoriza a transação. Refaça a transação e escolha outra forma de pagamento. Em caso de dúvida, o titular do cartão de crédito deve entrar em contato diretamente com a operadora.

Os Cursos Livres (que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico) caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Nosso portal age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional, de acordo com a Constituição Federal em seu artigo 205, que prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado de conclusão tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Deve-se consultar os regulamentos de cada seletiva, concurso ou entrevista para assegurar-se de que certificados emitidos pelo portal serão aceitos. Cada instituição possui suas próprias regras e o portal não se responsabiliza por isto.

Todos os certificados são registrados e podem ser consultados em www.vejameucertificado.com.br

OFERTA ESTÁ ACABANDO:

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS
Copyright © Fonte Cursos 2020

Todos os conteúdos oferecidos são de inteira responsabilidade da Fonte Cursos, não havendo nenhuma relação institucional com o Facebook, Instagram, WhatsApp, Google ou Facebook Messenger.